quinta-feira, 21 de outubro de 2010

RABINOS DE SAFED EXORTAM OS JUDEUS A ABSTEREM-SE DE ALUGAR APARTAMENTOS PARA ÁRABES.

Seguem trechos de uma notícia divulgada pelo Haaretz (20-10-10). A matéria é de Eli Ashkenazi. A tradução é do Numinosum:
Uma carta escrita por rabinos, publicada meses atrás, insta os proprietários judeus de apartamentos a reconsiderarem o aluguel de suas propriedades aos árabes, uma vez que isso poderia deflacionar o valor de suas casas, bem como as dos seus vizinhos.
“Os vizinhos e conhecidos [de um judeu que vende ou aluga para um árabe] devem distanciar-se dos judeus, abster-se de fazer negócios com ele, negar-lhe o direito de ler a Torá, da mesma forma [ostracizar] até que ele deixe de persistir neste ato prejudicial”, diz a carta.
Os funcionários do Gabinete do Procurador do Estado disseram que  ainda não receberam qualquer denúncia a respeito deste caso, mas que ele será investigado assim que for formalizado. 

A matéria completa está aqui.

2 comentários:

  1. Mais uma vez, alguns religiosos perderam a oportunidade de pacificar os ânimos e de praticar o que manda a Torá. Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. É verdade... alguns religiosos. Tenho certeza que esse comportamento não expressa o espírito do judaísmo autêntico.

    Deus estará sempre do lado dos oprimidos. Atualmente as pessoas mais oprimidas na Palestina são os árabes. É por eles que meu coração se contorce.

    ResponderExcluir