domingo, 17 de outubro de 2010

MAPA CONTENDO AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE

Fiz uma busca no Google imagens tentando achar um mapa da Ásia Menor contendo as sete igrejas citadas no livro do Apocalipse. Os mapas que encontrei estavam numa resolução muito baixa e como eu precisava de uma imagem que pudesse ser apresentada num projetor multimídia, resolvi criar o meu próprio mapa com a ajuda o Google Maps e do Bible Atlas.  O resultado é este que você vê abaixo. Observe que o livro do Apocalipse cita as igrejas na ordem em que elas aparecem no mapa. Espero que seja útil para você como foi para mim (Clique para ampliar). 


Abaixo o mapa ampliado (em destaque a cidade de Éfeso):


12 comentários:

  1. Incrivel ver que a unica igreja em Apocalipse que pareceu boa aos olhos de Deus é aquela que ainda hoje mantem o nome atual.

    ResponderExcluir
  2. Scribanis,

    Você possui alguma fonte segura de que essa igreja (que precisa ser católica) carrega o mesmo nome desde o primeiro século?

    Você pode garantir que é a única?

    Vale lembrar que além de Esmirna, Filadélfia também não recebeu críticas, a menos que a expressão "tens pouca foça" seja encarada como crítica.

    Ficarei grato caso possa me informar as fontes.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. ja estou utlizando o mapa para me situar na viagem... Parabéns pelo trabalho... O povo de Deus agradece!:)

    interdete@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. A Igreja de Esmirna recebeu sim criticas cap.2:9 diz quem alguns diziam ser judeus e nao eram, mas, antes eram da sinagoga de satanás, dizendo que muitos ali eram infieis, portanto, a unica que foi boa aos olhos do Senhor foi Filadéfia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este crítica não para a igreja, mas sim ao judeus da cidade que denunciavam os cristãos para o governo romano. Se você ler bem a carta endereçada a igreja de Filadélfia ela também enfrenta o mesmo problema (Ap.3.9)

      Excluir
    2. Também entendo assim, Deus não critica essa igreja, outrossim a encoraja e cita o que ela tem preservado, que era a palavra de Deus.

      Excluir
  5. eu queria a localização das 7 igrejas ,no mapa atual ( país e cidade )

    ResponderExcluir
  6. Eu queria saber quais os lugares atuais dessas igrejas. A de Éfeso, é na Turquia, né? E as outras??

    ResponderExcluir
  7. Incrível como o mapa mostras as sete igrejas como a ponta da
    estrela

    ResponderExcluir
  8. Vejo a 7 igrejas numa ordem, que parecem o nº 7. Deus tem alertado o povo sobre a guarda do 7º dia como uma "lembrança" do poder criador de Deus, mas, muitos, parecem estar com a mente cauterizada. Marilhoso estudo.

    ResponderExcluir