quarta-feira, 20 de outubro de 2010

RABINO SEFARDITA CAUSA POLÊMICA AO COMPARAR GENTIOS A JUMENTOS

Por Jones Mendonça

Um sermão feito pelo rabino Ovadia Yosef no sábado passado causou mal estar na comunidade judaica. Partes do polêmico sermão foram publicados no The Jerusalém Post (18-10-10). A tradução é do Numinosum:
“os gentios nasceram apenas para nos servir.
"Porque os gentios são necessários? Eles vão trabalhar, arar e colher. [Nós] vamos sentar como um effendi [Senhor] e comer.”
“Imagine se o burro de uma pessoa morresse, eles perderiam o seu dinheiro.”
É preciso dizer que o sermão do rabino Ovadia Yosef não expressa a opinião da maioria dos judeus. Minha intenção ao publicar essa notícia não é incitar o ódio contra os judeus, mas mostrar que o conflito na palestina é causado tanto por radicais islâmicos como judeus. É realmente lamentável!

Uma gravação de áudio de algumas das afirmações do rabino foi transmitida no canal 10 de Israel. O American Jewish Committee (AJC) classificou os comentários do rabino Yosef como “ultrajantes”. O comunicado foi feito ontem. A tradução é do Numinosum:
“O comentário do rabino Yosef, sugerindo de forma ultrajante que as escrituras judaicas afirmam que não-judeus existem para servir os judeus, são detestáveis e uma ofensa à dignidade e igualdade humana”, disse o Diretor Executivo da AJC David Harris. [...] “O judaísmo ensina que todos os indivíduos são criados à imagem divina, o que ajudou a formar a base do nosso código moral. Um rabino deve ser o primeiro, não o último, a refletir a respeito desse ensino básico da nossa tradição.”  
Shalon Israel, Shalon Palestina!

2 comentários:

  1. Não quer dizer que sendo rabino tem relacionamento com o pai.
    Afinal de contas um sumo sacerdote foi o mais veemente inquiridor, cujo objetivo era calar a voz de cristo, desqualificando-o perante os homens, até conseguir imputa-lo como criminoso . Esse pobre mortal denominado Ovadia Yosef tão distante do criado como o prório diabo, precisa voltar ao pai e aprender a amá-lo, só assim seu amor transcererá ao homem.

    ResponderExcluir
  2. Yeshua entrou em Jerusalém montado em um jumentinho. Tudo indica que êsse senhor é descendente direto do tal animalzinho.

    ResponderExcluir