sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ALFABETO HEBRAICO COM ÁUDIO DO NOME DAS LETRAS

Costumo dizer para meus alunos  que decorar o alfabeto hebraico é como remédio ruim, tem descer na marra. A notícia boa é que após sua memorização as aulas fluem que é uma beleza. Estou postando abaixo o alfabeto de 22 letras com suas modificações, perfazendo um total de 31 letras. Se você se interessa por hebraico, não perca tempo, baixe a imagem e decore o alfabeto mais que depressa. Para ouvir o nome das consoantes em hebraico clique aqui


41 comentários:

  1. Gostaria de saber como se escreve livrai-me do mal em hebraico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE MAL. MAL DE CIRCUNSTÂNCIA OU IGUAL A ORAÇÃO DO PAI NOSSO QUE SE REFERE AO INIMIGO?

      Excluir
  2. Gostaria de saber como se escreve Neusa em hebraico, sera que vcoe me ajudaria? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO TENHO UM TECLADO QUE ESCREVA EM HEBRAICO MAS AS LETRAS DEVEM DE SER ESTAS:
      "NUM", SINAL DE E EMBAIXO,
      SINAL DE "U",
      "Zain",SINAL DE "A" EMBAIXO.

      Excluir
    2. Cera que você pode me mandar um link dece alfabéta em português por favor.

      Excluir
  3. Gostaria que publicasse um video do Kadish al israel na qual aparecesse as letras em hebraico e a leitura fosse lenta, para eu apreder a pronuncia-lo. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Você pode baixar toda a Bíblia hebraica em áudio aqui:

    http://www.aoal.org/Hebrew/AudioBible/

    Depois de baixar, basta reduzir a velocidade no Windows Media Player.

    ResponderExcluir
  5. Se possível,traduza essas palavras para o hebraíco:

    Você é o meu amor.
    Eu sou o seu amor

    ResponderExcluir
  6. Tu és meu amor (atah ahavatiy).
    Eu sou seu amor (anokhiy ahavatah).

    Lembrando que "kh" tem som de "rr".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o h ? eu tenho dúvida quanto a se o h tem som de r ou é mudo ;-;

      Excluir
  7. Pessoal, me respondem para que serve mesmo o Google tradutor? Será que se eu colocar todo o alfabeto Português lá que tradução viria? E Será que eu poderia escutar por lá mesmo a tradução do alfabeto HEBRAICO em Português?... ;) fica ai as minhas perguntinhas haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e não, esse alfabeto que está acima é do hebraico bíblico, o do Google é o hebraico moderno, eles tem diferença

      Excluir
  8. Amigos, estou precisando de léxico do hebraico para o portugues, podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  9. o nome suzana significa o que em hebraico

    ResponderExcluir
  10. shalom, estou tentando aprender hebraico sòzinho, não sei quando e como usar as consoantes finais 'OS SOFITES', grato.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da tabela alfabética. Bem elaborada.

    ResponderExcluir
  12. Sugiro ao(s) que respondem as perguntas, que não façam mais uma como resposta. Livrar do mal no pai nosso ou nas circunstâncias da vida, simplesmente requer proteção. às vezes deixamos alguém faminto ou com a mesma sede que chegou, porque este não tem um recipiente ou porque tem as mãos amputadas. Que tomemos esta crítica para sanar dúvidas e auxílio mais rápido a quem precisa. O blog é excelente para os estudiosos do assunto e, sugiro a audição da gravação no youtube: o poder da cabala - Bênçãos de plenitude de luz primordial, para que todos os seres sejam felizes e tenham plena paz. Bom dia

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos, por favor gostaria de saber como se escreve a palavra som da paz em hebraico? em alguns sites me passaram assim קול השלום, está correto? obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Está correto. Transliterando: qol hashalom = voz ou som da paz.

    ResponderExcluir
  15. nao conseguir ouvir nada de audio e nem a tradução da bíblia hebraica

    ResponderExcluir
  16. nao conseguir ouvir nada de audio e nem a tradução da bíblia hebraica

    ResponderExcluir
  17. preciso saber como se escreve em hebraico a frase: Abencoado por Deus sou luz por onde passo.
    ? com certa urgencia, espero que possa me ajudar.

    ResponderExcluir
  18. traduz pra mim faz o favor obrigado ( הושע) (יהוה )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A expressão aparece em Jr 31,7 e significa "salva Javé" (ou "Salva, Senhor").

      Excluir
  19. Gostaria de saber como se escreve ancestrais em hebraico.

    ResponderExcluir
  20. oi tudo bem tem algum significado essas palavras.
    dalet hét dalet dalet hét - ou - dalet samekh dalet dalet hét - ou - vav samekh dálet dálet vav

    ResponderExcluir
  21. Foi incrível este estudo. Maravilhoso demais a forma de ensinar.

    ResponderExcluir
  22. Eu amo o HEBRAICO JÁ LEMBRO NO PAI ETERNO SAGRADAS ESCRITURAS

    ResponderExcluir
  23. É SÓ PENSAR NOS HEBREUS, LEANDRO DO SOBERANO E ADORADO CRIADOR.

    ResponderExcluir
  24. Também me lembro de Deus após ver o hebraico

    ResponderExcluir
  25. quero aprender mais sobre o indioma hebraico, não consigo fazer o download da Biblia em hebraico

    ResponderExcluir