quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

BORIS VALLEJO E CHRIS ACHILLEOS [ILUSTRAÇÃO]

Final da década de 80. Nas horas vagas (e até mesmo nas não vagas) meu principal passatempo era o desenho: caveiras, demônios, sereias, dragões, tudo o que um tímido menino "crente" não deveria desenhar. As repreensões foram muitas, nem quero lembrar. Nas carteiras recobertas com fórmica branca das escolas públicas nas quais estudei, meu lápis deixava sua marca (um crime, reconheço). Eis que num belo dia meu primo, o Jason,  me aparece com um livro de ilustrações importado, recheado com desenhos impressionantes. Encadernação de primeira. Papel da mais alta qualidade. Um luxo só. Entrei em êxtase. Hoje, não sei por que, resolvi pesquisar no Google o nome dos dois artistas: Boris Vallejo e Chris Achilleos. Para o meu deleite, ambos possuem um site expondo seus trabalhos. Duas ilustrações do Chris, o meu preferido, aparecem abaixo:

Extinction II - 1981
The Lovers - 1983


Nenhum comentário:

Postar um comentário