sexta-feira, 13 de maio de 2011

OSAMA BIN LADEN... E A HISTÓRIA CONTINUA...

O New York Times (10-05-11) publicou uma carta escrita pelos familiares de Osama Bin Laden questionando sua execução sumária e o sepultamento do seu corpo no mar. Segue trecho do documento (tradução e edição do Numinosum):
Se OBL [Osama Bin Laden] foi morto naquela operação como presidente dos Estados Unidos alegou, nós [seus herdeiros] estamos apenas no questionamento, de acordo com relatos da mídia, por que um homem desarmado não foi preso e julgado em um tribunal  para que a verdade fosse revelada ao povo do mundo?
[...]
Afirmamos que a morte arbitrária não é uma solução para os problemas políticos […] Mais importante, […] por que [seus familiares] não foram contatados para receber seu cadáver? Seu sepultamento repentino no mar privou a família de exercer os direitos religiosos de um homem muçulmano.
[...]
A falta de respostas a estas perguntas forçará nossa ida ao fórum internacional de justiça. […] Um painel de eminentes advogados britânicos e internacionais está sendo constituído e uma ação necessária pode ser tomada caso não sejam fornecidas respostas no prazo de 30 dias a contar da presente declaração.
É... vamos ver como vai terminar essa história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário