domingo, 15 de maio de 2011

NAKBA 2011: PAI, AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE...


Para que todos entendam bem (sim, há pessoas que confundem!). Os soldados "amáveis" são israelenses. Os "violentos" civis são palestinos. Nem vou comentar. O pouco que vi deixou meu espírito inquieto, tomado de indignação. Uma boa noite de sono talvez restabeleça meu equilíbrio emocional. Boa noite!

3 comentários:

  1. Irmãos em Cristo:
    A verdade é que a Terra é dos judeus por direito divino. Foi entregue a eles pelo SENHOR, através de Abraão Isac e Jacó. No passado, quando eles pecaram contra o SENHOR, foram eles que foram vítimas de injustiças, tanto por parte dos Babilonicos, quanto por parte dos Romanos.
    Segundo já nos disseram em pregações na Igreja, os Palestinos na verdade são descendentes de Edom. (Não sei se é verdade). O SENHOR separou um território para Edom na Biblía.

    ResponderExcluir
  2. Como você se sentiria se entrassem na sua casa, espancassem suas esposa e filhos e dissessem que Deus mandou fazer isso?

    O que justifica tamanha brutalidade? Deus não aguenta mais tanto sangue derramado em seu nome.

    ResponderExcluir
  3. Por dias tenho resistido em voltar à esta postagem e comentar algo... Fui vencido, após 20 minutos atrás ter assistido a um documentário sobre as barreiras feitas por Israel ao longo da faixa de Gaza.

    Palestinos tentando atravessar todos os dias as barreiras para trabalhar, ir ao médico, visitar parentes e até casar. Sofrendo e sendo humilhados por jovens soldados israelenses, ainda na adolescência, e certamente despreparados psicologicamente para enfrentar essa situação. E pior, com a mente cauterizada pelo que consideram ser a religião absoluta e assim, como muito infelizmente comentou o Anonimo aí em cima, ocupantes da "terra que foi entrege pelo Senhor". Um deles brinca com o câmera e diz que é um programa do tipo Discovery e que filmando do outro lado da barreia encontrará "gorilas, cães, etc..." Os dois lados se tornam vítimas, mas é óbvio que alguns mais do que os outros.

    Para todos aqueles que gostam de estampar uma "bandeirinha" de Israel usando a justificativa de que "somos o Israel espiritual" ou o "povo escolhido de Deus", por favor, pense duas vezes. Isso não é religião... Aliás, Deus não quer religião, quer CARÁTER e ATITUDE. Apenas pensem nisso. Não estou sendo maniqueísta e tão pouco sou o dono da verdade. Apenas usem a razão.

    Jones, me desculpe pelo desabafo. É que me sinto da casa e considero aqui meu refúgio.

    Grande abraço!

    Will

    ResponderExcluir