Foi noticiado no dia 26 de abril pelo South China Morning Post e um dia depois pelo Fox News a descoberta da arca de Noé no Monte Ararat por um grupo de exploradores chineses e turcos. É bom lembrar que essa notícia já foi dada pelo menos duas vezes no passado. Lembro-me de ter adquirido em 94 um livro que fazia uma retrospectiva de supostos achados arqueológicos que provavam a existência da arca. O livro foi escrito por Charles Berlitz, famoso por tentar desvendar o mistério do Triângulo das Bermudas.
Mas não seria a “descoberta” o resultado de uma cuidadosa e orquestrada farsa?
Bah, santo sudário e descoberta da arca de Noé são os cúmulos das tentativas de chamar a atenção da mídia e dos religiosos com "relíquias"...
ResponderExcluirCerto, mas "santo sudário" além de um item extremamente imbecil e supersticioso, não é bíblico. Não tem absolutamente nada a ver com a dimensão que traz a Arca.
ExcluirPrezado prof. Jones.
ResponderExcluirNa minha opinião quanto à localização bíblica dos "montes de Ararate"(montes sagrados), é aonde pousou a arca de Noé(Gn.8.4) uma referência clara aos montes santos de Israel. Para ser mais preciso a arca de Noé teria pousado na antiga cidade de Jerusalém aonde os quadros proféticos estão se cumprindo. No monte das Oliveiras é que também descerá a verdadeira Arca de Deus: JESUS CRISTO!!! Portanto, está em Jerusalém todas as respostas bíblicas profetizadas. Deus seja louvado!