quinta-feira, 29 de abril de 2010

DESCOBERTA DA ARCA DE NOÉ: UMA FARSA?

Foi noticiado no dia 26 de abril pelo South China Morning Post e um dia depois pelo Fox News a descoberta da arca de Noé no Monte Ararat por um grupo de exploradores chineses e turcos. É bom lembrar que essa notícia já foi dada pelo menos duas vezes no passado. Lembro-me de ter adquirido em 94 um livro que fazia uma retrospectiva de supostos achados arqueológicos que provavam a existência da arca. O livro foi escrito por Charles Berlitz, famoso por tentar desvendar o mistério do Triângulo das Bermudas.

Mas não seria a “descoberta” o resultado de uma cuidadosa e orquestrada farsa?

Leia sobre o assunto aqui, aqui aqui e aqui.

3 comentários:

  1. Bah, santo sudário e descoberta da arca de Noé são os cúmulos das tentativas de chamar a atenção da mídia e dos religiosos com "relíquias"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, mas "santo sudário" além de um item extremamente imbecil e supersticioso, não é bíblico. Não tem absolutamente nada a ver com a dimensão que traz a Arca.

      Excluir
  2. Prezado prof. Jones.
    Na minha opinião quanto à localização bíblica dos "montes de Ararate"(montes sagrados), é aonde pousou a arca de Noé(Gn.8.4) uma referência clara aos montes santos de Israel. Para ser mais preciso a arca de Noé teria pousado na antiga cidade de Jerusalém aonde os quadros proféticos estão se cumprindo. No monte das Oliveiras é que também descerá a verdadeira Arca de Deus: JESUS CRISTO!!! Portanto, está em Jerusalém todas as respostas bíblicas profetizadas. Deus seja louvado!

    ResponderExcluir