Cena da mitologia persa |
O Centro de Estudos do Milênio (CEM), um centro de pesquisa sem fins lucrativos baseado na Universidade de Boston, com filiais em todo o mundo, é o maior centro mundial de pesquisa acadêmica dedicada a estudos milenares. Composto por acadêmicos, pesquisadores independentes, estudantes de graduação e outros, o CEM fornece uma importante ligação entre amplas disciplinas e o crescente interesse popular em atividades milenares e apocalípticas.
Aos interessados, vale conferir: Millennialism,Eschatology, and Messianic figures in Iranian Tradition, por Mahnaz Moazami.
Fica o registro.
Fica o registro.
Jones F. Mendonça
75% da Bíblia é Pérsia.
ResponderExcluirOsvaldo,
ResponderExcluirNo que diz respeito à cultura mesopotâmica, é fácil identificar a influência que deixou no judaísmo. Temos textos sumerianos do II séc. a.C. Difícil contestar. Mas quando o assunto é a Pérsia, tudo se torna muito difícil. O Avesta conheceu um processo redacional que só terminou no final da Idade Média. Para piorar, os autores que defendem a influência persa no judaísmo raramente citam fontes primárias (limitam-se a citar opiniões de especialistas). Ainda estou em busca de um trabalho mais convincente.
Você pode me sugerir alguma obra sobre o assunto?