quinta-feira, 23 de abril de 2015

REUNIÃO DE GRUPOS DE OPOSIÇÃO:

Grupo 1: “Vamos entregar tudo aos militares. Eles são organizados, disciplinados e batem forte. Se alguém discordar de nós, arrancamos suas unhas”.

Grupo 2: “Vamos entregar tudo aos gringos. Eles são ricos, poderosos e brancos. Se o povo se opuser inventamos que o PT está construindo uma bomba atômica e eles invadem na hora”.

Grupo 3: "Trocamos o PT por qualquer coisa, até pelo retorno da monarquia. Aliás, deveríamos inclusive revogar a rei áurea e impedir que os pobres votem".

É, há grupos mais inteligentes (e humanos), mas quase não ouço suas vozes.



Jones F. Mendonça

Um comentário:

  1. O problema que está ocorrendo,não só no Brasil mas no mundo,é o choque de ideais entre conservadores e liberais. Mas estes conceitos são bem diferentes de esquerda e direita,que nasceram na Revolução Francesa e tem cunho político e econômico,enquanto conservador e liberal tem cunho moral. Cada vez que grandes desastres vêm à tona,como o 11 de setembro por exemplo,as pessoas buscam um culpado. E sempre será assim,até a paz absoluta,que até poderá vir do mal,mas isso na hora nem importará.
    E entregar o poder a militares é coisa de país pobre. Nem tem nada a ver com a tortura,mas com finanças. Militar não sabe administrar dinheiro,nem a cunho pessoal. Em países como Reino Unido, EUA e França até os ministérios da defesa são regidos por civis.
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir