terça-feira, 15 de junho de 2010

USAR CAMISA DE CHE GUEVARA SERÁ CRIME NA POLÔNIA

O Le Monde anunciou ontem que uma nova lei aprovada na Polônia pune com dois anos de prisão qualquer pessoa que promova símbolos comunistas, nazistas e fascistas. As lojas que comercializam camisas com a estampa de Che Guevara serão diretamente afetadas.

O diário esquerdista Krytyka Polityczna e a Aliança Democrática de Esquerda [SLD, fundada em 1999 por antigos membros do Partido Comunista], apelou contra a nova lei perante o Tribunal Constitucional.

Você pode ler mais sobre o assunto aqui e aqui.

3 comentários:

  1. Bom dia Jones Faria

    Na verdade procurei aqui no seu Blog Numinosum Teologia, um espaço para que pudesse lhe escrever, não achei, procurei seu e-mail e também não achei, então resolvi escrever aqui no comentário, não tem nada a haver com sua postagem.

    Gostaria de sua ajuda se fosse possível!

    Primeiro vou me apresentar: Meu nome é Valéria Costa e trabalho com os Juniores de minha igreja, conheci seu site através de um rapaz onde trabalho Marcos Nunes, ele me disse que é seu colega, me mostrou o Site.

    Estou desenvolvendo um tema muito interessante com os Juniores:
    “Porque acreditar na Bíblia se Ela é tão antiga?” Começamos o tema no Domingo passado. Mostramos muitos textos da Bíblia, e o que tem acontecido ao nosso redor, comprovando todas as passagens.

    E viajando pela palavra de Deus me lembrei de um fato que escutei assim que me converti a mais ou menos uns 10 anos atrás de que alguns arqueólogos descobriram alguns objetos no mar vermelho e eles estavam convictos que eram do tempo da travessia de Israel no Mar Vermelho.

    Comecei a vasculhar algum site e gostaria de saber seu posicionamento como estudioso, Teólogo e amante de história antiga sobre as descobertas no Golfo de Ácaba,

    Isso foi verdade? Todas essa informações seriam evidências que comprovam a veracidade da Bíblia?


    Segue site com matéria: http://igreja.essencial.nom.br/pag32.html

    Existe outros sites com essas mesmas informações.


    Se você poder me escrever, estarei aguardando.

    Meu E-mail é: valeriacerutt@gmail.com

    Muito obrigado pela ajuda.

    Abraços!

    Valéria Costa.

    ResponderExcluir
  2. Jones,

    A Valéria é uma amiga de trabalho que veio em procurar para tirar dúvidas sobre arqueologia bíblica.

    Admito que esta não a minha área. Indiquei você por saber que você gosta da área, é uma cara equilibrado, tem sensibilidade para tratar do assunto e gosta deste tipo de desafio.

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, vida!!! Glória a Deus!!! Que lei maravilhosa!!! Bem que o Brasil poderia aderir a esse conceito também, e proibir também partidos comunistas e socialistas. Desse modo, não teríamos mais nosso suado dinheiro sendo enviado a Cuba para concertar estradas, nem para as FARC. Já pensou que beleza?

    Fora, comunistas, lambe-patas de Fidel e Chavez!!!

    ResponderExcluir