domingo, 8 de janeiro de 2012

ACORDA, BRASIL!

Ontem o André postou no Facebook um episódio do programa 60 segundos falando sobre o Brasil (aliás, coisa rara é encontrar postagens que prestem por lá!). No documentário o empresário brasileiro Eyke Batista revela ao repórter americano suas impressões sobre nosso país. No final ele diz que os brasileiros, diferentemente dos americanos, não se preocupam com a guerra, pois nosso país tem muitas belezas, sol, praias, futebol... É, mas em minha opinião deveriam se preocupar. Sábio foi Vegécio: "Se queres a paz, prepara-te para guerra". 

Desde a década de 90 o Exército vem extinguindo, criando e transferindo quartéis. Em Goiânia foi criada a Brigada de Forças Especiais. A Vila Militar do Rio, por exemplo, não faz mais sentido num estado que não é mais a capital. Quem passa por lá e observa com atenção percebe que muitos quartéis estão vazios. Foram deslocados para a região central do Brasil. Mas a coisa acontece muito devagar. Muitos dos que estão hoje no governo foram perseguidos na época da ditadura, por isso olham os militares com desconfiança e/ou desprezo.  Coisa rara é encontrar alguém da esquerda consciente deste problema (leia um aqui). 

Inventar pretextos para invadir um país, sabemos bem, é especialidade dos Estados Unidos e de muitos países europeus. Do jeito que o mundo anda, tudo pode acontecer. 

Abaixo o vídeo: 

Um comentário: