quarta-feira, 5 de junho de 2013

SOBRE AS MULHERES E A DOMINAÇÃO MASCULINA

No quesito força física o homem sempre esteve em vantagem em relação à mulher, por isso a dominava. Então veio a Revolução Industrial. As máquinas substituíram a força do braço pela força do carvão, da energia elétrica, etc. Houve um nivelamento. A fêmea, tão hábil e inteligente quanto o macho, passou gradativamente a ocupar o espaço até então dominado pelo sexo oposto. 

E esta é a pequena história de como o homem entrou em crise...


Jones F. Mendonça

3 comentários:

  1. Mas penso que há mais.
    Não fora a invenção de uma sociedade sem Deus - e a Ocidental, na prática, o é, elas não teriam sequer chegado à porta da fábrica...

    Aceito sua tese, mas acho que ela é segunda...

    ResponderExcluir
  2. Osvaldo, de fato é no período da Revolução Francesa e sua insistência na laicidade do Estado que tem início o movimento de emancipação da mulher. O autor da tese (que não sou eu mas o psiquiatra Paulo Gaudêncio), imagino, está pensando não pela ótica da influência ideológica, mas por um evento que de fato deu a mulher condições de competir em pé de igualdade com o homem. De qualquer forma, fica registrada sua observação.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o homem entrou em crise devido ao seu desvio dos caminhos emanados pelo SENHOR DEUS. Quanto a participação da mulher no processo
    de evolução, ela foi apenas um instrumento de sedução chamada Eva pelo fruto da perdição oferecido a ela pela serpente chamada Máquina.

    ResponderExcluir