quinta-feira, 11 de agosto de 2011

BIBLE HISTORY DAILY [NOVO SITE]

A Sociedade de Arqueologia Bíblica está anunciando um novo site: Bible History Daily . Recebi hoje uma senha de acesso para me logar ao site e uma revista gratuita em PDF: "Ten top biblical Archaeology Discoveries" (148 páginas, em inglês). Os temas que mais me chamaram a atenção foram estes:
1. A Biblioteca de Nag Hammad: Códices de Nag Hammadi lançam uma nova luz sobre a história cristã primitiva;
2. O templo de Ayn Dara: o paralelo mais próximo ao templo de Solomão;
3. A Estela de Tel Dan; 
4. O Senhor e sua Asherah: Será que o Yahweh tinha um consorte?

5.  A piscina de Siloé: o local onde Jesus curou um homem cego.
Dos cinco temas acima destaque para o segundo tópico "O templo de Ayn Dara". Venho lendo há algum tempo sobre esta magnífica construção síria que carrega semelhanças notáveis com o templo de Salomão. A próbria Bíblia afirma que Salomão importou artesãos fenícios para a confecção do templo em Jerusalém. A matéria é ilustrada. Se você não quer ter o trabalho de se cadastrar no site e esperar até ser atendido, poste um comentário ou me mande um e-mail que eu lhe envio a revista. 

2 comentários:

  1. Se puder, envie-me a revista. Meu e-mail é sergio75036@yahoo.com.br.

    Parabéns por suas publicações.

    ResponderExcluir
  2. Se puder me enviar a revista agradeço, tenho interesse no artigo 4.
    e-mail henry.sr@gmail.com

    ResponderExcluir