Recebi hoje um e-mail do Jerusalem Post com esta campanha contra a visita do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad aos Estados Unidos. No título vem escrito: "peça ao presidente Obama que não permita que um tirano assassino pise em solo americano". O curioso é que as explosões atômicas que aparecem ao lado de Ahmanidejad insinuando ser ele um louco insano foram lançadas justamente pelos Estados Unidos. Você consegue entender uma coisas dessas?
IRÔNICO ou SUBVERSIVO?
ResponderExcluirVocê que estuda muito a cultura e os costumes deles, o que acha? Eles seriam espertos e corajosos o suficiente para fazer isso ou são só uns puxa-sacos dos EUA?
Tiarles,
ResponderExcluirEsta campanha, promovida pelo jornal israelense Jerusalem Post, é uma tentativa de demonizar (não com certa razão) o presidente iraniano, inimigo aberto de Israel. Como o Irã tem buscado desenvolver uma bomba atômica, na imagem ele aparece ao lado de explosões insinuando que o mundo corre grande perigo caso seu país consiga levar a cabo os seus planos.
A grande ironia é que tanto Israel como os Estados Unidos possuem bombas atômicas! Pior, os Estados Unidos as usaram na Segunda Guerra Mundial!
A pergunta que não quer calar: porque o Irã representa um perigo para o mundo, mas Israel e os EUA não?
Desculpem, mas graças a Deus que existe o mundo Cristão-Ocidental, que por acaso está construída sobre os lombos de nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. sem JESUS CRISTO não teria cultura Cristã Ocidental.
ResponderExcluirAh, sei...
ResponderExcluirNos lombos e Jesus Cristo. Tá bom...