Sei que tenho sido repetitivo postando matérias ligadas à calamitosa situação vivida pelos habitantes de Gaza. Mas não dá pra ficar calado diante dos acontecimentos dos últimos anos. Os evangélicos que apóiam Israel incondicionalmente deveriam refletir um pouquinho sobre a história da ocupação da Palestina pelos judeus. Não classifico o conflito como disputa entre judeus e palestinos, mas entre opressores e oprimidos. Algumas vezes os opressores são os próprios membros do Hamas, grupo terrorista palestino. Em outras situações a perversidade vem de judeus ultra-ortodoxos ou de grupos não religiosos racistas.
Sou evangelico. A ocupaçao vc deve saber tem mt mais origem em radicalismo islamico q qualquer outra coisa. Vc sabe mt bem q foram eles q nao aceitaram a partilha de dois estados. Eles querem tudo para eles, o mundo todo aliás.
ResponderExcluirVc vai saber quando estudar os objetivos islamicos, aí sim.
Não digo q israel nao tem parcela, mas o agrave todo vem dos radicais, pra nao dizer terroristas, islamicos.
abraço.
Marcos,
ResponderExcluirSe o governo resolvesse dar parte do terreno da sua casa para pessoas que você nem conhece aceitaria isso numa boa? Foi mais ou menos isso o que aconteceu na Palestina. Não vem ao caso se os judeus tinham ou não direito a terra, o fato é que muitos palestinos perderam suas casas e vivem hoje como refugiados em sua própria terra.
Saiba que os primeiros grupos terroristas da Palestina eram judeus (o Stern e o Irgun). Saiba que muitos judeus que vivem hoje em Jerusalém acham absurdo o que Israel tem feito aos palestinos (leio todos os dias o The Jerusalém Post, Haaretz e Arutz 7).
Posto constantemente noticiários de jornais de Israel aqui no Blog denunciando os abusos cometidos contra os palestinos. Leia e tire suas próprias conclusões.
Efatá!