terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

O NUMINOSUM ESTÁ NO BIBLIOBLOG TOP 50 [2018]

Em 2009, incentivado por um professor (Luiz Carlos), criei um Blog dedicado ao estudo teológico: o “Numinosum”. Hoje, por acaso, enquanto fazia buscas no Google, acabei descobrindo que o “Numinosum” ocupa a posição 30 em número de acessos no The Biblioblog Top 50 (A relação completa inclui 137 Blogs de todo o mundo, voltados para o estudo acadêmico da Bíblia). A ideia de criar um Biblioblog Top 50 veio de Jim West, professor de Estudos Bíblicos e Reforma na Faculdade Teológica Ming Hua/Charles Sturt Universit (Hong Kong).

A lista inclui estudiosos famosos, como Barth Ehrman (posição 4) e James Tabor (posição 13). Não sei como me descobriram e fiquei ainda mais surpreso com a posição 30.

A relação completa de Blogs selecionados está aqui. Caso você queira conhecer outros Biblioblogs, há uma lista completa de aqui. Identifiquei três Blogs mantidos por brasileiros: Observatório Bíblico (Airton José da Silva), Estudos Bíblicos e Língua Hebraica (Cláudia Andrea Prata Ferreira) e Ad Cummulus (Flávio Souza, et. al).



Jones F. Mendonça

Um comentário: