sábado, 22 de outubro de 2011

KADAFI E A NATO [CHARGE]

Por Carlos Latuff

2 comentários:

  1. Charge muito boa!

    E o pior é que esse momento histórico vai ser lembrado como PRIMAVERA ÁRABE, o momento mágico do despertar "voluntário" da democracia no Oriente Médio... A democracia sagrada que os EUA sabiamente juraram defender e semear pelo mundo, justificando suas interferências absurdas em assuntos alheios.

    Quando estudava história no colégio eu sempre me perguntava como é que países imperialistas se metiam nos assuntos dos outros por puro interesse próprio sem que ninguém fizesse nada. Agora eu vejo como é que acontece e todo mundo assiste e aplaude. E dessa vez a Europa inteira estava de olho, como corvos no deserto, voando em redemoinho ao redor de um moribundo.

    Nas "comemorações" da morte de Kadafi na Líbia havia crianças com "Lybia free!" escrito em INGLÊS na testa... Que os povos libertos na primavera árabe tenham sabedoria suficiente para fazer com que as flores cresçam! Senão essa "estação" vai parecer um outono infrutífero, e será seguida de outro inverno frio e rígido, governado por mãos de ferro.

    ResponderExcluir
  2. Tens razão Tiarles, o povo até que esboça uma reação, nos dando a impressão que a revolta é essencialmente popular. No fundo estão servindo (mesmo sem saber) aos propósitos de grandes empresários do petróleo, da indústria de armas, etc.

    Ainda assim, não podemos perder as esperanças...

    ResponderExcluir