segunda-feira, 19 de setembro de 2011

NO MÍNIMO IRÔNICO...

Recebi hoje um e-mail do Jerusalem Post com esta campanha contra a visita do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad aos Estados Unidos. No título vem escrito: "peça ao presidente Obama que não permita que um tirano assassino pise em solo americano". O curioso é que as explosões atômicas que aparecem ao lado de Ahmanidejad insinuando ser ele um louco insano foram lançadas justamente pelos Estados Unidos. Você consegue entender uma coisas dessas?

4 comentários:

  1. IRÔNICO ou SUBVERSIVO?
    Você que estuda muito a cultura e os costumes deles, o que acha? Eles seriam espertos e corajosos o suficiente para fazer isso ou são só uns puxa-sacos dos EUA?

    ResponderExcluir
  2. Tiarles,

    Esta campanha, promovida pelo jornal israelense Jerusalem Post, é uma tentativa de demonizar (não com certa razão) o presidente iraniano, inimigo aberto de Israel. Como o Irã tem buscado desenvolver uma bomba atômica, na imagem ele aparece ao lado de explosões insinuando que o mundo corre grande perigo caso seu país consiga levar a cabo os seus planos.

    A grande ironia é que tanto Israel como os Estados Unidos possuem bombas atômicas! Pior, os Estados Unidos as usaram na Segunda Guerra Mundial!

    A pergunta que não quer calar: porque o Irã representa um perigo para o mundo, mas Israel e os EUA não?

    ResponderExcluir
  3. Desculpem, mas graças a Deus que existe o mundo Cristão-Ocidental, que por acaso está construída sobre os lombos de nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. sem JESUS CRISTO não teria cultura Cristã Ocidental.

    ResponderExcluir
  4. Ah, sei...

    Nos lombos e Jesus Cristo. Tá bom...

    ResponderExcluir