quinta-feira, 7 de outubro de 2010

DEMONIZAR CANDIDATOS VIROU MANIA EM BLOGS APOLOGÉTICOS “CRISTÃOS”

Por Jones Mendonça

O site do IHU publicou o comentário é de Maria Inês Nassif sobre os e-mails que circularam entre os evangélicos fazendo campanha negativa de Dilma Rousseff. O texto publicado no jornal Valor (07-10-2010):
“A guerra religiosa não se limitou a sermões de padres ou pregações de pastores evangélicos. Espalhou-se como um rastilho pela internet uma ‘denúncia’ de envolvimento do candidato a vice de Dilma, o deputado Michel Temer (SP), com o ‘satanismo’. O site Hospital da Alma, ligado à Associação dos Blogueiros Evangélicos, diz que Dilma, se vencer a disputa, morrerá por obra de Satã, para que o sacerdote Temer assuma a Presidência.”
No YouTube começaram a ser postados vídeos fazendo o mesmo em relação a José Serra: “José serra cumprimenta a maçonaria”, “José Serra apóia a união de homossexuais”, “José Serra introduziu a pílula do dia seguinte nos postos de saúde”, etc.

Os franceses tem um ditado popular: “le papier souffre tout” (o papel agüenta qualquer coisa). Com esta frase querem expressar sua desconfiança em relação à veracidade dos documentos escritos. Infelizmente tal reflexão não tem ganhado espaço entre muitos evangélicos de hoje em relação ao que é divulgado na rede mundial de computadores.

Le internet souffre tout!” (a internet suporta tudo), mas eu não!