terça-feira, 21 de julho de 2009

O ESTRANHO MUNDO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DOS ÚLTIMOS DIAS

São indiscutíveis os bons resultados obtidos pelo trabalho do pastor Marcos Pereira da Silva na transformação de presidiários. São muitos os relatos de pessoas que largaram uma vida entregue às drogas, ao banditismo e à violência. Mas não há como se calar diante de alguns absurdos doutrinários defendidos pela ADUD (Assembléia de Deus dos Últimos Dias). Se antes da conversão o fiel era escravo dos desmandos do “chefe da boca”, das facções criminosas e de um instinto inclinado à destruição, após a conversão ele acaba se tornando escravo de regras sem sentido, como por exemplo, a proibição de ter plantas em casa sob uma suposta capacidade que possuem de esconder espíritos maus. Creio num evangelho cuja libertação vai bem mais além de regras como essas. Leia abaixo algumas das estranhas doutrinas defendidas pela ADUD.

NOSSA DOUTRINA
Com base nas Sagradas Escrituras, nosso corpo possui uma doutrina , afim de que possamos realmente ver a glória de Deus em nossas vidas, nos abstendo da aparência do mal e dos manjares que este mundo nos oferece.
Você poderá ver abaixo a nossa doutrina generalizada para ambos os sexos, como também específica pra homens e mulheres.

DOUTRINA
Significa ensinamento, catequese cristã, conjunto de princípios que servem de base a um sistema. Queremos ressaltar que o Evangelho de Cristo é pra quem crer sem dissensão ou contenda. I Coríntios cap. 11 vers. 16/ cap.14 vers.33.

A seguir você poderá ver os tópicos relacionados, que trarão a vocês o conhecimento de nossa doutrina:

NÃO TER IMAGENS
Qualquer tipo de seres criados por Deus, como: pessoas, vegetais, animais e flores, seres estrelares e aquáticos. Êxodo cap. 20 vers.4. “ A Bíblia relata que quando Deus criou os céus e a terra, não os criou para ficarem vazios, mas sim para que fossem habitados(Isaías cap.45 vers8), ou seja, tudo que Deus fez é um templo de vida. A cópia de um ser criado por Deus, torna-se morada de espíritos imundos, ministradores do mal, trazendo grandes malefícios, tais como: dissensões no lar, enfermidades, improsperidade e etc. Isto se deve ao fato de que podemos copiar, mas não temos poder de dar a vida.

NÃO TER OU NÃO ASSISTIR TELEVISÃO
Sabemos que hoje a televisão é um dos maiores meios de comunicação que temos, porém destrói vidas, tanto crentes quanto não crentes. Pois vemos que através dela somos cercados de mentiras e heresias, por exemplo: ela ensina o casal a trair, os jovens se viciarem, as crianças a serem desobedientes a seus pais, ao adolescente achar que já é dono de seu nariz, ao homem seguir após outros deuses e não ao verdadeiro Deus, ao homem e a mulher trocarem de sexo, o desejo e ação de matar e a homens corretos serem corruptos. Por isso não assistimos. Claro que usamos a televisão par alcançar vidas, mas não nos contaminamos com a tal (!!!???).

NÃO TER HÁBITO DE LER JORNAIS OU REVISTAS (!!!???)
Devido o trabalho que efetuamos, através dos egressos do Sistema Penitenciário, a mídia Escrita está sempre nos procurando para saber mais do que desenvolvemos junto aos encarcerados. Sendo assim usamos os jornais e as revistas, quando há algo a respeito das causas de Cristo.

NÃO COMER GORDURA OU SANGUE
Carnes mal passadas e gordas, galinha ao molho pardo. ( Levítico cap.7 vers.22-27 e Atos Cap. 15 e vers 20 e 29).

NÃO COMER CARNE DE PORCO
Não somente a carne como também todos os seus derivados, como, salsicha, lingüiça, presunto, bacon.Lv cap.11: vers.1-7 / Dt cap.14: vers. 7-20 / Is cap.66:vers. 17 / cap.65: vers.4

OUTROS ANIMAIS
Não comemos tudo aquilo que Deus proibiu. Os mais comuns são: peixe sem escamas ou barbatanas, todos os frutos do mar que não possuam escamas ou barbatanas, avestruz, coelho... Lv. Cap.11

NÃO BEBER COCA-COLA: Motivos: não conhecermos sua procedência nem seus ingredientes. E estão cientificamente comprovados os seus muitos malefícios a saúde e revelado por Deus.I Co 3:16-18. Desde de 1990 que não ingerimos tal bebida, e há pouco tempo ouvimos rumores sobre um informe da Polícia Federal que ela contém uma droga prejudicial ao homem.

VIVER ATAVIADA
Como noiva pronta para o céu. Estar assim em qualquer lugar, hora ou ocasião. Ex: escola, trabalho, casa, igreja, festas, reuniões, shopping e etc. Varões, varoas e crianças Ap 16:15.

NÃO USAR CORES PRETA E VERMELHA
Seja em objetos, roupas, calçados e etc. Essas são cores usadas para identificação satânicas (!!!???). Relata o cavalo vermelho que veio tirar a paz da Terra e matar os homens e o preto como juiz (somos conhecedores que não temos esta autoridade: de sermos juizes). Em Ap 6:4,5

NÃO CRIAR ANIMAIS
Seja cachorro, gato, periquito, papagaio, peixes..., qualquer espécie ou tipo de bichinhos de estimação(pelúcia). Isto se dá aos animais serem seres irracionais, incapazes de se defenderem de ataques de espíritos malignos, trazendo males como enfermidades, dissensão, improsperidades e etc (!!!???). Em Mc cap. 5 vimos um exemplo disto, onde os porcos não foram capazes de se defenderem dos demônios.

NÃO TER PLANTAS
Lembramos que as plantas também possuem vida. Em salmos cap. 148 vers 9, diz que os outeiros e árvores frutíferas louvam ao Senhor. Por isso não podemos tê-las presas em vasos. Pois também há possibilidade dos espíritos maus se esconderem nas tais, como nos animais (!!!???).

NÃO CASAMOS DIVORCIADOS
O apóstolo Paulo fala na sua epístola de I Coríntios , que é uma ordenança do Senhor. Mc cap.10: vers. 11-12 / I Co cap. 7: vers.39 / Rm cap.7: vers.1-3

NAMORO DEVE SER SANTO
O casal que zela pelo seu corpo como templo do Espírito Santo só se tocam após o casamento.

E só é permitido o namoro para maiores de 17 anos de idade (!!!???). Pv cap.6: vers.27

PARTICIPAÇÃO EM SEU DEPARTAMENTO
Ef 4:15-16: Estando presente nos cultos, eventos, reuniões, ensaios e atividades extras.

HONRAR O PASTOR E SEU MINISTÉRIO
Hb 13:17 / Lc 11:23: Ele é Bispo da nossa Alma.

SER EXEMPLO E NÃO DEVER NADA A NINGUÉM
I Pe 2:21-25 / Rm 13:8: dando bons testemunhos em casa, no trabalho, na igreja... como homens e mulheres de Deus a todo tempo.

CONFESSAR SEMPRE QUE PECAR
I Jo 1:8-10 / Tg 5:16 / Pv 28:13: Procurar o ministério da igreja ou seu dirigente, expondo tudo que tenha feito contrário as leis de Deus ou da igreja, sejam por palavras, pensamentos, atos, obras, sentimentos...Sem ocultar qualquer fato ou ação.

Obs: Os destaques em vermelho foram feitos pelo blog. Caracteres em azul são acréscimos também feitos pelo blog.